domingo, 4 de janeiro de 2009

Caricatura Ingo Hoffmann




Fiquei devendo a caricatura feita para o diários de despedida de Ingo Hoffmann, na qual ele "pendura as sapatilhas". Ela estava quase pronta desde agosto, mas eu estava com uma dificuldade enorme para fazer os cabelos, aí tive a "genial" idéia de colocar um boné.
Nestas férias acho que solucionei o problema dos cabelos, então, nas próximas não vou precisar disfarçar.
Essa foi a primeira caricatura que fiz, com o intuito de parecer uma caricatura, não como outros desenhos que fiz para as Hqs, de FG e Deka, e sabe que eu gostei desse negócio!
Vou fazer mais, espero, pois foi uma de minhas metas para 2009, se bem que metade de minhas metas ficam pelo caminho, mas acho que essa não vai ficar não, vou me esforçar para me aperfeiçoar, e agilizar o processo de criação.
Começo 2009 com a primeira de todas então...




9 comentários:

Mauricio Morais disse...

Ficou excelente. Faça mais, muito mais, pois a cada arte o desenho fica melhor. Abs.

Luiz Carlos Teixeira disse...

Grande Shell... quando você falou que ia se aventurar em caricatura fiquei curioso em ver o resultado. Taí uma ilustração muito boa. Parabéns! Queremos mais.

Marchesi disse...

Maurício e Luiz, obrigado por comparecerem ao blog. Podem esperar, pois já tem outra prontinha, mas não posso publica-lá aqui ainda. Mas posso garantir que já houve uma evolução, pelo menos eu acho, he he he..
Abraços, parceiros!

Ararê Ilustração disse...

Ha,ha,ha...Muito legal essa caricatura do Ingo.
Muito bom mesmo, queremos mais caricaturas como essa Marcel.
Parabéns pela arte meu amigo.
Começou 2009 com tudo hein?

Bom retorno à blogosfera Marcel.

Um abraço.

Unknown disse...

Ficou ótimo muito bom mesmo!

Parabéns e continue mande mais!

Marchesi disse...

Fala Joel, tudo certo? Vou fazr mais sim, pode esperar!
Valeu ararê, bom retorno pra você também.

Felipão disse...

Marchesi...

Só tenho a agradecer as palavras. Só que ao dar uma olhada no seu, essas palavras ganharam uma dimensão muito maior. Esses desenhos são lindos demais... Inclusive, vou linká-lo por lá... Serei visita constante por aqui...

Abração

Felipe

Tony Costa disse...

Simplesmente genial.

Uma obra de arte.

Quem sabe, sabe!

Stef disse...

Bem legal Marchesi! O colorido ficou muito bom! Adorei as ilustrações anteriores tb!