segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Crazy Circus está lançado - leiam antes de fuzilar



Bom, como prometido, e com um pouco de atraso, saiu o Crazy Circus. Essas caricaturas serão a base para futuras charges, ou seja, não são charges, simples né? Outra coisa, não são caricaturas com intenção de serem identicas, são imagens que remetem á pessoa caracterizada, se quisesse fazê-las idênticas faria como outras que já estão postadas aqui no Blog. É só perder alguns minutinhos pesquisando , que logo perceberão a diferença e que a minha intenção não é produzir um material rico em detalhes, por um motivo simples: Tempo! Leva muito tempo para fazer um caricatura detalhada dessas, o que torna o trabalho inviável. Imagina criar uma cherge com dois ou três pilotos com um acabamento daqueles e ter que acrescentar um carro com acabamenteo no mesmo nível...
A idéia do Crazy, é ter um padrão "simples", que agilize o trabalho e que marque, de alguma forma.
Com poucos desenhos vocês vão notar a diferença de um piloto para o outro, porém vão notar elementos que seguem sempre uma mesma linha, como a viseira grande, para facilitar a visualização das expressões do piloto, mesmo estando em um capacete com formato diferente por exemplo.
Os detalhes dos carros também poderão ser notados, e tudo levará um pouco de tempo, até que se acostumem.
Além do mais, com o piloto sem o capacete, o leque de opções abre-se para muitas outras coisas, como por exemplo, fotos antigas e históricas que podem ser retratadas de uma maneira bem humaroda.

Foram aproximadamente 6 meses de trabalho, desde a concepção até hoje, e eu, bem como o pessoal do GP gostamos da idéia e do estilo. Não quero empurrar nada "goela" abaixo de ninguém, só quero fazer um trabalho de qualidade com estilo próprio. Mas se tudo isso vai servir para alguma coisa, vocês decidirão, se for apenas mais um trabalhinho qualquer, em pouco tempo desaparecerá. Mas tenho certeza, com todo material que dá para ser feito, não será um trabalho em vão, e você não irão se arrepender de acompahá-lo, ou por aqui, ou pelo Grande Premio.
Se alguém se interessou e quiser receber informações através do Twitter, o meu é esse aqui: @marchesi1

3 comentários:

Mário Pereira disse...

Acho muito bem, e o trabalho tá bem feito, e não tem de dar justificação a niguém. É o estilo próprio que difere os artistas uns dos outros, e a evolução do próprio é de destacar, mesmo que seja numa linha de pensamento tendo em conta a poupança de tempo.
Parabéns por este novo projecto. Bota charge evoluida!

Abraço, Mário Pereira

Marchesi disse...

Valeu Mário!Fazia tempo que não passavas por aqui, amigo!Volte mais vezes.

Fabio disse...

Realmente seu trabalho ficou sensacional! Parabens cara!