quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A #17 Azul

clique para ampliar

A imagem mostra um pouco do processo de renderização da Brasília 1974. Sempre que começo um trabalho, qualquer que seja, o primeiro passo é usar lápis, papel e borracha. Os designers muitas vezes abandonam este processo, que em minha opinião é o mais importante, e vão direto para o computador. Acho que se abdicar ao lápis é perder a essência da criação, perder um pouco do estilo e da liberdade no desenvolvimento. O computador, por mais fantástico que seja, por mais opções de softwares de criação que possua, ainda não foi capaz (talvez um pouco com as tablets) de substituir o primeiro passo para criação.

Ilustra pronta

Este rendering também ilustra uma matéria do Ingo Hoffman no site Grande Premio.

8 comentários:

Luís Augusto disse...

Há uma réplica dessa Brasília correndo na Superclassic, não?

Marchesi disse...

Não, Luis. Teve uma ha algum tempo, mas parou. Hoje tem uma outra, correndo com o número #71. Aliás, fui eu quem criou a pintura dela!Depois vou clocar um post com todo o desenvolvimento desse lay out. O piloto é o Hugo Borghi.

Mauricio Morais disse...

Marcel, também acho que não há nada que se compare a uma folha de papel branco na hora de criar uma arte. Ainda não tenho um tablet, mas estou trabalhando para isto. tenho alguns amigos ilustradores e designers que usam e não trocam por nada.

DeMenTe disse...

Concordo com vc no lance do lápis.

Perfeitos suas criações =D


Abraços
DMT

Marchesi disse...

É isso aí, Mauricião sempre evoluindo!

Ararê Ilustração disse...

Marcel, parabéns pelos belos trabalhos do blog.
Tenho mais um espaço pra apreciar.
Sobre as "tablets", ou mesas digitalizadoras, elas não fazem milagres se quem estiver por trás delas não tiver talento, concordam?

Um abraço e boa sorte!

Orlandeli disse...

Salve, Marcel.
Rapaz, muito bacana esses seus desenhos. Aqui no jornal tem um cara, o Aícro, que também curte e manda bem nessa área de rendering. Parabéns!

Marchesi disse...

Opa, Orlandeli, é uma honra ter sua visita aqui no meu Blog!Valeu mesmo!